Acabou!

6 abril, 2006 at 4:21 pm Deixe um comentário

SerraglioCom a aprovação, ontem, do relatório apresentado pelo deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios encerra suas atividades afirmando que houve o chamado "mensalão" e pede nominalmente o indiciamento de 115 pessoas. Serraglio pede também que o Ministério Público investigue os envolvidos com irregularidades na empresa e o indiciamento de quem está relacionado ao "valerioduto".
Mas não foi fácil a aprovação do relatório, já que a bancada governista tinha um estratagema para impedir sua aprovação. Para manter a integridade ética do relatório, o presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS) teve que se manter firme diante das pressões dos parlamentares ligados ao Governo, principalmente pelo destempero do deputado Jorge Bittar (RJ) e da atuação da senadora Ideli Salvatti (SC), ambos do PT, que insistiam em tumultuar a sessão. Amaral

Para ler mais a respeito da CPMI dos Correios e do conteúdo do relatório final clique aqui. Para saber quais os senadores e deputados que votaram a favor do relatório e quais os que votaram contra, clique aqui. E para fazer o download do relatório visite esta página do Senado Federal. A CPMI também tem um site exclusivamente criado para divulgar suas atividades, que pode ser acessado neste link.

Aproveite para conhecer o excelente site do Senado Federal, repleto de ferramentas de informação, que tem links para a TV e Rádio Senado, além da Agência Senado, que é a agência de notícias que divulga informações e fotos em alta resolução para outros veículos da imprensa. Visite também o portal da Câmara dos Deputados, também uma ótima ferramenta para ficar por dentro do que acontece em plenário e para exercitar sua cidadania.

Foto maior: O deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) comemora a aprovação de seu relatório. Ao fundo, aplaudindo, o deputado Jutahy Magalhães (PSDB-BA); à direita, o deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ) abraça o relator.

Foto menor: O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS).

Anúncios

Entry filed under: Leia.

O filme da Pirelli O assombro de João Ubaldo

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Principais mensagens

Tópicos recentes

Feeds


%d blogueiros gostam disto: