O poder da Universal

27 abril, 2006 at 6:29 pm Deixe um comentário

R$ 10 MilhõesDepois que o deputado João Batista Ramos da Silva – que também é bispo e presidente da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD, para os íntimos) – foi capturado no Aeroporto de Brasília, no dia 11 de julho de 2005, com mais de R$ 10 milhões distribuídos em sete malas de dinheiro, vários jornalistas escreveram textos brilhantes a respeito do caso e da ascensão política e econômica dessa igreja-empresa no Brasil e em diversos países do mundo. Para ler os textos que selecionei – do Arnaldo Jabor e do colunista do site da ABI (Associação Brasileira de Imprensa) , Rubem Mauro Machado –, além do texto de um pastor evangélico razoavelmente conceituado, clique nos respectivos trechos abaixo:

Arnaldo Jabor – Esse dinheiro tem origem "Esse dinheiro sagrado serve também para financiar as campanhas de nossos deputados no Congresso, eles estão lá defendendo os interesses da Igreja Universal"

Rubem MauroRubem Mauro Machado – O ovo da serpente "…extorque as camadas mais carentes, por meio da cobrança de dízimos e contribuições incessantemente reclamadas. Desse modo amontoou fortuna descomunal, empregada em investimentos financeiros, construção de templos que rivalizam em imponência com os de igrejas milenares e, em boa parte, no estabelecimento de uma rede de comunicação de massa gigantesca, que lhe permite não só multiplicar o poder de proselitismo como influenciar a opinião pública em questões decisivas para o futuro do País. Sua rede nacional de televisão conta com jornalistas e vedetes do entretenimento, contratados com salários astronômicos, e consolida-se cada vez mais como uma efetiva opção de audiência em massa."
 

Rubem Mauro Machado – A serpente rasteja e prepara o bote "Tornou-se realidade: a Igreja Universal do Reino de Deus, seita fundada pelo bispo Edir Macedo, que até então se utilizara de variadas legendas para atingir seus objetivos, agora passa a dispor de um partido político próprio, o PMR, que aliás está mudando de nome e passará a se chamar Partido Republicano. (…) O que falta a Universal explicar é para que quer o domínio político do País — eleito, não há dúvida, Alencar serviria apenas de escada para essa gente, do mesmo modo que o velho presidente von Hindenburg serviu de escada para Hitler em fevereiro de 1934."

Pastor Ricardo Gondim –  Estou indignado!
"Não entendo porque não alardeei que esse clero da Universal é composto de lobos, que já nem se preocupam de fantasiar-se de cordeiros. Eles representam a escória nacional. Por que me embaracei com a pecha que a imprensa lhes dava de charlatões vigaristas  e estelionatários?"

Para ler matérias publicadas no jornal O Estado de S.Paulo (que estão disponíveis em outros sites) a respeito do caso das malas de dinheiro da Universal, clique aqui e aqui.

Para saber quem é o deputado João Batista Ramos da Silva, clique aqui para ler matéria de Ricardo Brandt publicada no Estadão e aqui para ler matéria de Gilse Guedes, do mesmo jornal. Clique aqui para conhecer a página do deputado no site da Câmara dos Deputados.

Você também pode clicar na foto do dinheiro apreendido (acima) para ir ao site da Agência de Notícias da Polícia Federal e ler a matéria, além de ver as fotos da apreensão.

Anúncios

Entry filed under: Indispensável.

Casablanca, o melhor roteiro da história E por falar em Jabor…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Principais mensagens

Tópicos recentes

Feeds


%d blogueiros gostam disto: