Oscar Wilde para jovens

29 maio, 2006 at 5:09 pm Deixe um comentário

Dorian Gray

Se há um local, em São Paulo, que deve ser visitado com freqüência por quem gosta de artes cênicas, este é o Teatro Popular do Sesi, que fica no prédio da Fiesp, na Av. Paulista, 1313 (estação do Metrô Trianon-Masp). Com mais de 40 anos de existência, o TPS produz peças elogiadas pela crítica e pelo público que são apresentadas gratuitamente ou com preços populares. Pelo teatro já passou, por exemplo, Avenida Dropsie, elogiada montagem da Sutil Companhia de Teatro, baseada na obra do genial quadrinista Will Eisner, que está agora sendo apresentada (em curta temporada) no Teatro Alfa a R$50,00.

O fato é que lá estão sendo apresentadas duas peças bastante elogiadas. Há pouco tempo fui ver O Retrato de Dorian Gray, excelente adaptação do clássico de Oscar Wilde, dirigida por Débora Dubois. A trilha sonora dessa versão mistura música erudita com canções de Nirvana, Metallica, björk e Tom Jobim. Além disso o DJ Nivaldo Júnior é responsável pelas interferências sonoras eletrônicas que são executadas ao vivo e dão o tom sombrio e misterioso à trama.

A outra peça em cartaz no TPS é Assim Como Rose, espetáculo baseado na obra do escritor Mário de Andrade, que também foi muito bem recebida pela crítica. Assim que puder, irei assistir a esse espetáculo e comentarei aqui.

Para saber mais sobre a montagem de O Retrato de Dorian Gray, que fica em cartaz até o dia 15 de agosto, leia a matéria Retrato multimídia de Dorian Gray, do jornalista Ubiratan Brasil, publicada em O Estado de S. Paulo e também Dorian Gray questiona a beleza em montagem juvenil no Sesi, publicada pela Folha de S. Paulo. Para ver mais algumas fotos deste espetáculo, clique aqui.

Oscar Wilde causou escândalo e polêmica na Inglaterra vitoriana e seu livro O Retrato de Dorian Gray é considerado um de seus melhores romances.

Anúncios

Entry filed under: Teatro.

Parem as máquinas! A passagem de Alex Toth

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Tópicos recentes

Feeds


%d blogueiros gostam disto: