Animação consciente (e consistente)

3 junho, 2006 at 11:17 pm Deixe um comentário

The MeatrixNa última aula vimos duas animações da Free Range Graphics, empresa estunidense especialista em design gráfico e soluções para internet. Segundo a apresentação do site, o trabalho desenvolvido na Free Range deve inspirar, educar e fazer com que as pessoas se mobilizem. Com uma linguagem que atinge em cheio os usuários de internet, eles criaram divertidas animações focadas em causas nobres, como o antitabagismo e o consumo de produtos orgânicos.

Store WarsEmbora a maioria das animações tenha mais adequação ao mercado dos Estados Unidos, algumas delas têm temas mais universais e podem ser assistidas e entendidas sem nenhum problema. A paródia a Star Wars, chamada de Store Wars – The Organic Rebellion, em defesa do consumo de produtos orgânicos, é a melhor delas. Mas há também outras interessantes, como The Meatrix (brincando com o filme Matrix) e Philip Morris Can't Hide.

Corrente pra frente

No Brasil, o Laboratório de Desenhos, de Porto Alegre, também tem uma animação bem produzida (mas com uma musiqinha bem piegas: Love Story é dose) que está correndo a internet. O nome da animação é Corrente pra Frente e é bem apropriada para estes tempos ufanísticos de Copa do Mundo. O diretor desse desenho é o premiado Andrés Lieban, que foi também foi o responsável pelo emocionante e delicado "clipe animado" Aquarela, baseado na belíssima música de Toquinho. AquarelaSe você quer saber mais sobre o prêmio internacional que esta animação recebeu, clique aqui. Para ver outros trabalhos do diretor Lieban, visite o site Porta Curtas e divirta-se.

Anúncios

Entry filed under: Animação.

Visite o site do Pára Tudo! Pesadelo

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Tópicos recentes

Feeds


%d blogueiros gostam disto: