A última piada

20 junho, 2006 at 12:54 pm Deixe um comentário

Revista da WebEm setembro de 2000, a finada (ops) Revista da Web, da Editora Abril, publicou matéria com uma seleção dos 50 melhores sites de humor e piadas da internet (recomendada pela turma dos Cassetas). Na capa, a chamada “Bussunda morreu de rir” e uma imagem do humorista “morto” com um sorriso que faria o Coringa (o inimigo nº 1 do Batman) sentir-se orgulhoso. Lembro que essa capa foi muito comentada na época. Eu não comprei a revista porque achei essa imagem de muito mau gosto. A revista falava de humor e a capa tinha que ser engraçada e chamar atenção na banca. E chamava!

Lembro também que, quando essa revista estava nas bancas, fui ao velório do pai de um amigo e, na frente da capela onde velavam o corpo, havia uma banca com essa edição muito bem exposta. Provavelmente a revista vendeu muito bem porque o humor, em sua essência, não deve ter limites. Mas há uma grande discussão em torno desse tema: lembram a confusão em torno da publicação de algumas charges sobre Maomé na Europa?

De qualquer maneira a morte prematura de Bussunda comoveu os brasileiros. Barbara Gancia, colunista da Folha de S.Paulo, resumiu em sua coluna a tristeza de muitos fãs:

“Pode voltar para casa, Fátima Bernardes. Pode cancelar a festa junina, dona Marisa: a Copa da Alemanha e as eleições de outubro perderam a graça. Sem o sósia de Ronaldo e do presidente Lula, quem se anima a ir tomar umas brejas no boteco com a Juliana Paes?

Sempre que uma pessoa famosa passa desta para melhor, a gente vê seus amigos e colegas no velório dizerem para as câmeras que “foi uma perda inestimável”, que ela “vai deixar muita saudade”. Pois a morte de Bussunda, além de abrir uma cratera do tamanho da Baía da Guanabara na alma do humorismo tapuia, é um péssimo presságio para os dois maiores eventos do ano: a Copa do Mundo e as eleições presidenciais.
O flamenguista Claudio Besserman Vianna tirou seu time de campo cedo demais, longe de casa demais e justo na hora em que era um dos nomes mais comentados do país.”

(Se você é assinante da Folha ou do UOL, pode ler o texto completo da colunista clicando no texto acima)

Charges.com.brLeia as homenagens feitas ao humorista nos blogs do Juca Kfouri (procure o texto Querido Bussunda) e do Torero (Os palhaços também morrem). Veja a charge animada do site Charges.com.br clicando na figura ao lado.

Leia também algumas das matérias publicadas no site Folha Online:

Homenagem a Bussunda encurta hoje “Casseta & Planeta”

– Análise: Sem Bussunda, “Casseta” revive drama de “Os Trapalhões”

Antarctica tira Bussunda do ar e fará campanha de homenagem

Hoje a Globo irá exibir uma edição especial do Casseta e Planeta Urgente, homenageando o Bussunda. E o programa, neste mês da Copa, deve ganhar umas férias forçadas.

Anúncios

Entry filed under: Leia.

Os invasores Um festival muito animado

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Tópicos recentes

Feeds


%d blogueiros gostam disto: