Feitiço do tempo

8 julho, 2006 at 4:34 am Deixe um comentário

ValisèreO estudante que está pensando em fazer publicidade deve conhecer os sites dos Clubes de Criação. Principalmente o de São Paulo, que atualmente está melhor estruturado. Foi no site oficial do Clube de Criação de São Paulo que eu soube da pesquisa que comentei no post abaixo. Há vários links interessantes, que merecem uma navegação mais atenta. Ao clicar em Anuários, por exemplo, você passa a navegar por uma boa parte do melhor da história da publicidade brasileira. É só escolher o ano que você quer e desfrutar de uma viagem no tempo através de anúncios que marcaram época. No primeiro anuário, do longínquo ano de 1976, você encontra anúncios como o que foi criado para a Xerox pela lendária agência Caio Domingues & Associados com um título bem simples e marcante: “Cuide bem do seu pai. Ele não tem cópia“. A dupla de criação era de mestres: o redator José Monserrat Filho e o diretor de arte e desenhista de quadrinhos, Júlio Shimamoto.

Aleatoriamente escolhi outro anuário, o 13º, de 1988. Lá encontrei anúncios da campanha premiada do Primeiro Sutiã, da agência W/GGK, que teve como diretor de criação o badalado Washington Olivetto (clique na imagem do menino de olhos arregalados, que abre este post, para ver o anúncio de outdoor, escrito pelo Nizan Guanaes e arte de Gabriel Zellmaister).

Enfim, divirta-se a valer com essa viagem, mas não deixe de conferir outros links, como Novo! que tem os mais recentes anúncios criados pelas agências e Manual do Estagiário, escrito por Eugênio Mohallem. Talvez, um dia, você irá precisar saber das dicas escritas nesse manual.

Conheça também os sites do Clube de Criação do Rio de Janeiro e do Clube de Criação do Paraná e faça uma comparação entre eles.

Anúncios

Entry filed under: Publicidade.

Depois da derrota, torcedores abrem o bico Espetaculares imagens poéticas!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Tópicos recentes

Feeds


%d blogueiros gostam disto: