Publicidade na internet

10 outubro, 2006 at 12:07 am Deixe um comentário

A internet é, realmente, uma ferramente excepcional para ser explorada pelo mercado publicitário. Veja estes dois ótimos exemplos:

Yomiko> Um dos sites mais interessantes que descobri recentemente é o The Creative Bushido, produzido por uma das maiores agências de publicidade japonesa, a Yomiko Advertising. Falado em japonês e com legendas em inglês, o site é uma verdadeira surpresa que interage com o internauta através de uma história em capítulos animada em flash. Mas você não precisa falar nenhuma das duas línguas para acertar o que deve ser feito e ir adiante. Porém, errar de propósito também vale, só para ver o que vai acontecer. Divertido e muito bem produzido.
(Clique aqui para baixar uma imagem grande do Castelo de Yomiko)

Bom pra burro> Depois de passar horas, dias, semanas trabalhando na criação de uma campanha, muitos publicitários acabam criando peças alternativas para descontrair. São anúncios absurdos que geralmente utilizam trocadilhos infames, e que, evidentemente, jamais são apresentadas ao cliente. Porém o site Desencannes – cujo nome é uma brincadeira com Cannes, cidade francesa onde acontece o mais famoso festival publicitário do mundo – reúne o que há de melhor dessas peças criadas nas horas vagas (como esta que está reproduzida acima, do dicionário). Então, visite o site e descubra essas pérolas… algumas delas de gosto duvidoso.

Anúncios

Entry filed under: Publicidade.

Um sonho em cada canto Momentos de uma aula virtual

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Principais mensagens

Tópicos recentes

Feeds


%d blogueiros gostam disto: