E lá se foram 100 anos

24 outubro, 2006 at 2:28 am Deixe um comentário

!4-BisMuitas homenagens celebrando o feito de Santos Dumont aconteceram neste mês e se acentuaram nos últimos dias: no domingo a TV Cultura e a Rede Globo fizeram a sua parte apresentando com programas especiais sobre o vôo do 14-Bis. Nesta segunda-feira, o jornal O Estado de S. Paulo publicou um caderno especial sobre o inventor. Mas a Editora Abril lançou um DVD com o documentário da BBC, Santos Dumont – O Homem Pode Voar (clique aqui para ver um trailer do filme). Ele também está à venda nas bancas de jornal. Mas não confundir este lançamento da Abril, com o ótimo documentário O Homem Pode Voar, de Nelson Hoineff que recentemente era exibido em alguns cinemas da país (leia entrevista com o diretor deste filme, aqui). Viste a página deste documentário no site Adoro Cinema e matéria sobre a estréia no cinema, clicando aqui e aqui.

Com Santos Dumont o homem aprendeu a voar com um aparelho mais pesado do que o ar, sem ser impulsionado por uma catapulta.
Para saber mais, visite também o site Alô Escola, da TV Cultura e o site criado especialmente para comemorar os 100 anos do vôo do 14-Bis. (que traz mais informações sobre o filme O Homem Pode Voar).

Anúncios

Entry filed under: Filmes & Televisão, Imprensa, Leia.

Erramos, na Folha Juliana manda notícias

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Tópicos recentes

Feeds


%d blogueiros gostam disto: