A formatura de uma turma supimpa

23 dezembro, 2006 at 9:16 am Deixe um comentário

FormaturaFinalmente consegui duas fotos e o texto que os oradores de uma das turmas falaram durante a formatura do 3º Ano do Ensino Médio do Colégio Friburgo. Para ampliar as fotos, basta clicar nelas. O texto, lido pelos alunos Alessandro Bruder Natalini, Camila Cristina Tieppo Tessilia, Felipe Barbosa Ferraz Petrucci E Renato Issamu Endo, da turma A, é o seguinte:

Boa noite senhores pais e familiares,

Momentos inesquecíveis são vários, e alguns, inclusive, marcam pela comicidade.
Por exemplo, o dia em que a pá de lixo caiu sobre a cabeça da Vera quando ela abriu a porta.
Do hilário para o terror em segundos, nunca vimos ela tão brava.
Ou senão quando um FVNI (Frango Voador Não Identificado) colide seqüencialmente com o ventilador e a lâmpada, fazendo com que ela caísse no chão (FOI COMO SE O TEMPO PARASSE, ELA CAIU LENTAMENTE DIANTE DOS NOSSOS OLHOS ATÉ SE ESPATIFAR).
Também havia brincadeiras, digamos, “fora de hora”. Sabe como é, no 1º ano a responsabilidade não bateu ainda. Como esquecer do “CADA MACACO NO SEU GALHO” (nesse momento os alunos sentados trocam de lugar e nós olhamos com cara de “O QUE É ISSO?”).
Ou senão o “AH, QUE SAUDADES DE CASA” (os alunos voltam aos seus lugares). Começamos o 2º da mesma maneira, só que após o 1º trimestre as coisas complicaram um pouco. Era hora de amadurecer.
Haja estudo. Bem puxado e cansativo. Só que nesses momentos boas risadas demos.
Como esquecer das maravilhosas 4 aulas semanais de gramática, inclusive uma dobradinha nas duas últimas aulas de 4ª? Paulo ficará para sempre em nossos corações.
Mas óbvio que não foi só ele que nos marcou. Impossível esquecer as representações “histórico-teatrais” do XIS enquanto explicava a matéria de história (nesse momento um dos oradores puxa o SIBERIA) ou as insuperáveis piadinhas do CELLI no meio das aulas de física.
Cada professor marcou à sua maneira e não só no Ensino Médio. WAGNER, SILVIA, LUCY, SONINHA e ZÉ GERALDO também ficarão para sempre na nossa memória.
Mas não há duvidas que a coisa mais marcante são as amizades. Algumas que se perpetuarão ao longo do tempo, outras que infelizmente se perderão, mas não nas lembranças.
Para falar disso nada mais apropriado do que nossa viajem de formatura. Pode parecer meio clichê, mas a viagem nos aproximou ainda mais e os últimos 3 meses foram de uma amizade bem mais sólida.
Nas últimas semanas pudemos notar essa aproximação com as brincadeiras de todos, ao virmos para a escola travestidos ou fantasiados de alguma outra coisa.
Sabe como é, quando você esquia junto, vai pra balada junto, dorme junto, almoça junto, faz guerra entre quartos junto, você acaba conhecendo o outro muito melhor.
Tínhamos até um quarto “comunitário”. Afinal quando 3 caras ficam 2 horas presos no quarto, a única solução é mandar um troglodita arrombar a porta.
Vocês sabem né, na Argentina as coisas são solucionadas bem paulatinamente. Foram só 4 dias para trocarem a porta! Mas nada que atrapalhasse, porque, inclusive, foi muito engraçado.
E o dia da volta então?! Chegamos ao aeroporto e todos os pais esperavam por nós. Mas antes, para marcar o momento mais inesquecível de todos, nada melhor do que um brinde à amizade!
Neste exato momento estamos encerrando um ciclo, uma era. A partir de agora cada um segue o caminho que acha que deve seguir. Esperamos que esses caminhos não sejam paralelos, mas sim que se cruzem muitas vezes.
Formatura - Turma AObrigado Friburgo pelo apoio e pela excelente formação, não só acadêmica mas também humana.
Obrigado professores pela sua paciência e dedicação em nos ajudar a ser o que somos.
Obrigado principalmente aos nossos pais e familiares, que nos proporcionaram a oportunidade de estudar aqui e nos conhecermos.

Anúncios

Entry filed under: Colégio Friburgo.

Bom Natal a todos Dançando com o Papai Noel

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Tópicos recentes

Feeds


%d blogueiros gostam disto: