Acredite se quiser: o Sol é seu!

10 fevereiro, 2007 at 8:03 pm 1 comentário

A vida gira em torno do SolNesta semana peguei a ponte aérea da Gol para viajar os pouco mais de 400 km entre São Paulo e Rio. Assim que o avião decolou fomos informados de uma promoção da Sundown, que consiste na distribuição, entre os passageiros, de uma bala (veja imagem abaixo) que veio grudada num folheto redondo (veja imagem ao lado e clique nela para ampliá-la) com 16 cm de raio. Além disso, a tripulação sorteou um kit de produtos Sundown.
Depois que as aeromoças (ainda existem aeromoças?) distribuíram as balas-folhetos aconteceu o sorteio do prêmio e um passageiro foi o sortudo ganhador do kit (depois desse vôo ele deveria tentar a sorte também na Mega-Sena).
Pois bem… durante a distribuição da peça publicitária alguns passageiros deram sorrisos que mostravam bem o constrangimento de receber a bala-folheto. Mas, o pior não pára por aí. Esse impresso, que num dos lados tem o nome do produto e o título da campanha “A vida gira em torno do sol” (sic), traz em seu verso o seguinte texto:

Sundown acredita que a vida ao sol é muito melhor, por isso convida você a aproveitá-la em sua plenitude.

Corra, nade, pedale, jogue bola, faça o que quiser. O sol é seu!
Sacuda logo essa poeira e vá viver mais ao ar livre.
Aproveite que o verão está aí e que o carnaval se aproxima.
Curta intensamente e sem restrições essa época especial, em que os dias são mais longos e as pessoas, mais felizes. Dance, pule e brinque o carnaval, celebrando a vida sob o sol, ao ar livre.
a balinha mixurucaE para ficar melhor, Sundown está distribuindo balas refrescantes e sorteando kits de produtos em todos os vôos da GOL até o fim do carnaval, para que você curta tudo o que a vida tem de bom.

Afinal, a vida gira em torno do sol.
Passe Sundown e aproveite!

Quem se deu ao trabalho de ler a tal peça deve ter ficado arrebatado com tamanha verve poética.

Mas, não há como negar, ficaram algumas perguntas no ar (ops, sem trocadilhos, ok?):
– Os responsáveis por essa campanha acham que os clientes da Gol são sujos ou vivem reclusos? Ou ainda, que não sabem que o verão já começou?
– Ao citar que o Carnaval que se aproxima, o que eles querem dizer quando sugerem que os clientes da Gol devem curtir “sem restrições essa época especial”?
– E, finalmente, o que raios de uma bala mixuruca tem a ver com Carnaval e verão?!!! Por que será que eles deram uma bala junto com esse folheto para os passageiros da Gol? Já não é bastante receber dois biscoitos Cracker e uma goiabinha Bauducco como refeição num vôo?

Claro que existem outras perguntas no ar. Por exemplo: quem aprovou essa campanha?!!! Sim, porque a agência pode propor a bobagem que quiser, afinal seus profissionais têm que ser “criativos”. O pior é que alguém da Sundown aprovou isso! E alguém da Gol topou a “parceria”!!! Credo!

Publicitários têm que ser megalomaníacos. Não dá para ser diferente. Afinal eles têm que vender sempre o melhor dos mundos. E se tiverem que prometer o Sol, eles prometem! O Sol é seu, então só basta comprar Sundown! Mas, espere aí! Sundown não é um PROTETOR SOLAR? Não uma coisa do tipo “abaixo o Sol”… ou “Ei, você está me queimando! Aha! Mas eu tenho Sundown para me proteger!!!” Ok… vamos vender o Sol! Nesses tempos em que o buraco na camada de ozônio ameaça o planeta, nada melhor do que ficar exposto ao Sol… usando um protetor solar, claro.

Anúncios

Entry filed under: Publicidade.

A musa e o escritor Muito é pouco

1 Comentário Add your own

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Principais mensagens

Tópicos recentes

Feeds


%d blogueiros gostam disto: