Dependemos da Amazônia: lute por ela!

27 fevereiro, 2007 at 2:00 am Deixe um comentário

Onça Pintada, por Araquém Alcântara
Nada é mais impactante do que ver pessoalmente uma tragédia. Não estou falando que a imagem de algo sendo destruído não tem impacto quando a vemos pela televisão. Mas, ao vivo, as cenas duras te acordam como um tapa na cara! É mais ou menos isso o que aconteceu com um grupo de atores da série Amazônia, da Rede Globo. Todos sabemos que é necessário fazer algo urgentemente para pôr um fim na irascível destruição de nossa floresta, verdadeiro patrimônio ecológico mundial. Assine o manifesto em defesa da Amazônia! Clique aqui!Mas, ver de perto sua destruição fez com que atores como Christiane Torloni, Victor Fasano e Juca de Oliveira se mobilizassem para criar um manifesto pedindo ações concretas em defesa da região. Esse documento está disponível na internet e pode ser visto (ou lido) no site Amazônia Para Sempre e você também pode participar dando o seu apoio assinando o manifesto e pedindo aos seus amigos que façam o mesmo!

Clique no banner acima, conheça o site, leia e assine o manifesto que será entregue ao presidente da República depois que atingir o número suficiente de assinaturas.
Na realidade, se as “autoridades” fossem mesmo competentes (e se fossem autoridades), nada disso precisaria ser feito, pois a Amazônia não estaria sendo dilapidada a olhos vistos.

O texto do manifesto é de autoria do ator Juca de Oliveira, e sua apresentação no site utiliza as maravilhosas fotos de Araquém Alcântara – um grande e apaixonado fotógrafo, especializado na região amazônica (é o autor da foto que ilustra este texto)– e Francisco Carreira. A emocionante narração da apresentação, que é acompanhada do Hino Nacional e pelas Bachianas Brasileiras Nº 5, de Heitor Villa Lobos, ficou a cargo de Torloni e Fasano. Os atores lembram que “essa vastidão verde que se estende por mais de cinco milhões de quilômetros quadrados é um lençol térmico engendrado pela natureza para que os raios solares não atinjam o solo, propiciando a vida da mais exuberante floresta da Terra e auxiliando na regulação da temperatura do Planeta”.

A alarmante situação da degradação da natureza causada pelo homem não deixa mais dúvidas de que a população tem que se mobilizar e exigir dos governantes mais respeito com a vida, em todos os sentidos. A paz na Terra é fundamental.

Anúncios

Entry filed under: Ecologia, Indispensável, Leia.

Translate this page O Chão de Graciliano, o livro

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Principais mensagens

Tópicos recentes

Feeds


%d blogueiros gostam disto: