Campanha do Mackenzie é premiada em Cannes
20 junho, 2007 at 9:34 pm Deixe um comentário
A campanha desenvolvida pela Publicis Brasil para a Universidade Mackenzie recebeu o Leão de Ouro no Festival de Publicidade de Cannes 2007 (Cannes Lions 2007) na categoria Imprensa (Press – Commercial Public Services) com as peças Winston Churchill, Benjamin Franklin e Leonardo da Vinci.
Com isso o Mackenzie se torna a primeira universidade brasileira a ter uma campanha premiada naquele festival internacional.
Veja as peças visitando o Clube de Criação de São Paulo ou clicando nos links a seguir: Leonardo – Benjamin Franklin – Winston Churchill
Veja a relação dos ganhadores nesta categoria, clicando aqui.
Segundo a assessoria de imprensa da instituição, a campanha ‘Círculos’ incentiva a pós-graduação, mostrando que o conhecimento adicional é o que diferencia as pessoas. O conceito é representado pela intersecção dos “círculos de conhecimento” de cada figura histórica. Leonardo da Vinci, por exemplo, está na intersecção dos círculos dos pintores, engenheiros e inventores. Winston Churchill se destaca entre políticos, historiadores e jornalistas. Por sua vez, Benjamin Franklin acumula os conhecimentos de cientistas, jornalistas e diplomatas.
Ficha Técnica
Título: WINSTON CHURCHILL/ BENJAMIN FRANKLIN / LEONARDO DA VINCI
Anunciante: MACKENZIE
Produto: Universidade
Agência: PUBLICIS BRASIL
Direção de Criação: Guilherme Jahara/ Rodolfo Sampaio
Redação: Marcelo Sato
Direção de Arte: André Gola / Guilherme Jahara
Atendimento: Rogerio Lima
Aprovação: Monica Borja/Luciana Sabbadini/Vladimir Cruz
Entry filed under: Publicidade.
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed